ImgWonders
  1. Homepage
  2. @mtstbrasil
MTST Brasil (@mtstbrasil) Instagram Profile Photo

mtstbrasil

MTST Brasil

Perfil oficial do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) maior movimento social urbano do Brasil; há 21 anos na luta por moradia e direitos.

https://www.catarse.me/colabore_mtst?ref=user_contributed&project_id=68445&project_user_id=864062

mtstbrasil@gmail.com

Posts by date

Most used hashtags

Most used words in caption

Avg Like Count: 308

MTST Brasil (@mtstbrasil) Instagram photos and videos

List of Instagram medias taken by MTST Brasil (@mtstbrasil)

21 DE AGOSTO: DIA NACIONAL DA HABITAÇÃO "A moradia é um direito constitucional"! Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Quer contribuir com o MTST Ceará? Dia 23/08, próxima sexta-feira, Guilherme Boulos estará na UFC junto com militantes do @mtstceara para apresentar o movimento e suas ações no Estado. Venha participar!

O INPE divulgou dados sobre os desmatamentos crescentes, no Brasil, o governo contestou e demitiu o diretor do instituto. Ao ser questionado sobre o motivo da demissão, Bolsonaro respondeu: "não peço, eu mando". Alemanha e Noruega suspendem envios de verbas para a preservação do meio ambiente no país. Poucos dias depois, em entrevista, o presidente afirma que o governo não tem mais dinheiro e está tentando sobreviver, mesmo tendo gastado mais de duzentos mil Reais para assistir jogos da seleção brasileira durante a Copa América 10 de agosto, dia do fogo, o INPE registra uma explosão nos casos de queimadas na região do Pará. Amparados pelas palavras do presidente, fazendeiros coordenam a queima de pastos e áreas em processo de desmate. Todos na mesma data. A consequência são queimadas que tomam conta do norte do país, cidades são cobertas por fumaça e fuligem. Dois corpos carbonizados, voos desviados e problemas respiratórios são registrados até o momento. 19 de agosto, a fumaça alcança o sudeste. A cidade de São Paulo, a maior da América do Sul, vê o dia virar noite às 15h já que a luz do sol não consegue passar a densa nuvem que vem do norte. Vemos a natureza morrer e morremos juntos. Envenenamos os rios, queimamos a terra, contaminamos a comida, poluímos o ar. Somos guiados por um (des)governo que ameaça a nossa chance de termos um futuro. Arte: @paulokalvo

Sobral CE Brasil

Mais uma vez o Ministro da Educação, Weintraub, quis censurar um debate com a presença de @guilhermeboulos.oficial . E mais uma vez não recuaremos. O debate será nas ruas!!

Goiás

Ontem, uma comissão do MTST Goias, coordenação Estadual e moradores da ocupação Fidel Castro, se reuniram com o Secretário de Habitação e Planejamento do Estado, Henrique Luís. Discutimos sobre as escrituras do Residencial Itaipu, Parque Eldorado Oeste e Terreno do Vera Cruz II, conquistas de muita luta do MTST no Estado. Com a luta e organização do povo estamos garantindo moradia para que o trabalhador possa viver dignamente e sem medo de ser despejado de suas casas.

NÃO TEM PLANETA B, QUEREMOS BEM VIVER! No evento da Semana do Clima da América Latina e Caribe que acontece em Salvador (19 a 23 de agosto de 2019), teremos a oportunidade de convergir em torno de uma pauta planetária pela defesa da possibilidade de viver com qualidade e respeito aos direitos originários inegociáveis. “Nem um grau a mais, nem uma espécie a menos”. VENHA PARTICIPAR DO NOSSO ATO CORTEJO: TRIBUNAL POPULAR DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS (21/08, Pelourinho, 14h00) E TODO O EVENTO PARALELO. Vivenciamos AGORA uma crise planetária que se agrava velozmente. Especialistas sobre a Sistema Climático da Terra noticiam há décadas o aquecimento global como uma TENDÊNCIA altamente preocupante, que merece prioridade de ações imediatas. Os impactos das mudanças climáticas aumentarão exponencialmente nos próximos anos, e isso agravará os cenários de colapso e catástrofes por todo o mundo.O fato de sermos todos habitantes do Planeta Terra nos une para estarmos juntos discutindo coletivamente o tema do Clima Planetário, pois está em nossas mãos! Amanhã já é tarde demais. A urgência climática provocada pelo sistema produtivista capitalista na Terra nos diz que precisamos transformar o nosso modo de vida, potencializando o funcionamento ecossistêmico, protegendo os biomas e recursos naturais, utilizando tecnologias limpas, reduzindo a geração de resíduos, reconhecendo e valorizando os povos tradicionais e os direitos originários da Mãe Terra para, aos poucos, reduzir a falha metabólica instituída nos marcos da industrialização com urbanização e estabelecer um sistema orgânico de respeito à Vida. Para tanto, é preciso agir local e pensar global. A forma como a humanidade está organizada no Sistema Capitalista é fundada numa relação de desrespeito e destruição da natureza, dos bens naturais comuns. As consequências são devastadoras para todas as espécies, principalmente para as populações mais vulneráveis e pobres: secas e tempestades severas, enchentes, ondas de calor, problemas de saúde, e outras. Sabemos como esse desenvolvimento capitalista e os impactos das mudanças climáticas afetam os setores da sociedade de forma desigual e combinada, com ênfase de raça, gênero e

Alagoas

Ontem, 17/08, aconteceu uma roda de conversas sobre o extermínio da juventude negra e periférica. O encontro foi na Sede, no Bairro do Benedito Bentes, no território Paulo Bandeira. Estiveram presente a juventude do MTST e moradores da região. Juventude do MTST é Fogo no pavio.

Ceará, Ceara, Brazil

O grupo Fé e Afeto e o MTST realizaram o I Sopão Solidário no Residencial José Euclides, no Ceará. Um momento de diálogo e acolhimento com os moradores do conjunto. Discutimos a fé e a importância da solidariedade nesses tempos difíceis. “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" Marcos 10:45

Ontem foi dia da gestante e dia de homenagear todas aquelas que já participaram das nossas rodas de conversa. Já são mais de 3 anos que o MTST, nos diversos Estados que está presente, atua realizando rodas de conversas semestrais e chás de bebê coletivos. Segue abaixo algumas fotos do último ensaio fotográfico realizado por Rodrigo da Silva, em São Gonçalo. Sozinha andamos bem, mas unidas muito melhor!

500 dias de injustiça

As mulheres do MTST de todo Brasil participaram da I Marcha das Mulheres Indígenas e da VI Marcha das Margaridas! Mais de três mil indígenas e cem mil mulheres do campo, das águas, das florestas e das cidades se uniram em Brasília para exigir seus direitos. As indígenas (e outras mulheres aliadas à luta) pautaram principalmente o seu "território - nosso corpo, nosso espírito" e com isso demarcaram a urgência histórica de reconhecer e garantir os direitos identitários e territoriais dos povos indígenas. A Marcha das Margaridas teve uma programação cheia de saberes e sabores, mulheres do campo, das águas, das florestas e das cidades ensinando e aprendendo juntas. A mulheres do MTST ainda participamos da oficina de Autocuidado e cuidado com as ativistas. E vivenciamos momentos de acolhida com as nossas. Foi lindo e potente! É na luta que a gente se encontra.

Câmara Legislativa do Distrito Federal

Ontem o MTST participou, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, de Audiência Pública organizada pela comissão geral de politica de assistência social. A discussão foi entorno de política sociais, e estiveram presentes beneficiários sociais e trabalhadores da assistência social. Fomos até lá para relembrar mais uma vez a pauta da moradia social para o povo trabalhador. A luta é pra valer!

TODO APOIO À OCUPAÇÃO VILA CANAÃ, DESPEJO NÃO! O MTST repudia a ordem de despejo dada a Ocupação Vila Canaã, situada na comunidade da Barreira do Vasco (São Cristóvão), Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a nota das Brigadas Populares, a ocupação tem mais de 150 famílias e, nessa semana, recebeu uma decisão judicial, que além de não citar a dívida em impostos que o suposto proprietário tem com a cidade, desrespeita a negociação em andamento com os órgãos da Prefeitura.

Mais alguns registros do , nas ruas de São Paulo, na terça-feira, 13 de Agosto. O povo é resistência contra os cortes do (des)governo Bolsonaro na Educação e as reformas que precarizam a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras. O MTST estará nas ruas porque só a luta muda a vida. 📸: Comunicação do MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto participou hoje, no centro de São Paulo, de mais um ato em defesa da Educação. Seguimos na luta contra qualquer projeto ou indício que retire os direitos do povo. "Future-se" é uma afronta, mas seremos resistência, pois sabemos que o futuro se faz no presente. MTST, A LUTA É PRA VALER! 🚩

Em São Paulo, o ato em defesa da Educação continua. O MTST e a Frente Povo Sem Medo - Nacional caminham junto ao povo na luta contra os cortes na Educação e o "Future-se". A Bolsonaro e sua plebe: seremos resistência! 🚩 "Pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro" 🎶 📸: Comunicação do MTST

MTST NAS RUAS DE SÃO PAULO E EM DEFESA DA EDUCAÇÃO. 🎵 "TIRA A TESOURA DA MÃO E INVESTE NA EDUCAÇÃO!" 🎵 Hoje a aula é na rua, em defesa da Educação! Pela garantia de direitos e o fim do Future-se!

English Turkish